sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bullying Escolar !!


Oi meus amores , primeiramente queria pedir desculpas por te demorado tanto para postar . Mas , hoje iremos falar de um assunto muito conhecido o BULLYING  , muitas pessoas já sofreram ou estão sofrendo , este assunto é muito delicado de se tratar e então resolvi pesquisar sobre este assunto para explicar mais sobre isto .

O termo BULLYING compreende todas as formas de maneiras agressivas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivo evidente e são tomadas por um ou mais estudantes contra outro, causando traumas, e são executadas dentro de uma relação desigual de poder. A prática de atos agressivos e humilhantes de um grupo de estudantes contra um colega, sem motivo aparente é conhecida mundialmente como bullying e bully significa brigão, valentão. O BULLYING é um problema mundial, sendo encontrado em toda e qualquer escola. Os que praticam o BULLYING têm grande perspectiva de se tornarem adultos com comportamentos anti-sociais e violentos, podendo vir a adotar, inclusive, atitudes delituosas ou delinquentes.
Os alunos, com uma freqüência muito maior, estão mais envolvidos com o Bullying, tanto como autores quanto como alvos. Já entre as alunas, embora com menor freqüência, o BULLYING também ocorre e se distingue, principalmente, como método de exclusão ou difamação. Até um apelido pode causar desmoronamento na auto estima de uma criança ou adolescente. Apesar de não sofrerem diretamente as agressões, poderão ficar aborrecidas com o que vêem e indecisas sobre o que fazer. Tudo isso pode influenciar de maneira negativa sobre sua competência de adiantar-se acadêmica e socialmente. O Bullying escolar é assim classificado: alvos de Bullying - são os alunos que só sofrem BULLYING; alvos/autores de Bullying - são os alunos que ora sofrem, ora praticam BULLYING; autores de Bullying - são os alunos que só praticam BULLYING; testemunhas de Bullying - são os alunos que não sofrem nem praticam Bullying, mas coexistem em um ambiente onde isso acontece. Os alunos que sofrem BULLYING, dependendo de suas características individuais e dos meios em que vivem, principalmente os familiares, poderão não ultrapassar os traumas sofridos na escola. Poderão quando adultos apresentar sentimentos negativos, especialmente com baixa auto estima, tornando-se indivíduos com sérios problemas de relacionamento. Poderão adquirir, também, um comportamento hostil.

   Então tomem cuidado com isso , nunca acredite nas criticas dos outros . 
                                Um Mega Beijo  

 

6 comentários:

  1. é ruim, só pq tudo meu é rosa, na minha classe as meninas me acham infantil ;s mais tem que levar né, não vou mudar por ninguém!

    ResponderExcluir
  2. é bem tenso esse assunto, só quem ja passou sabe como é pessimo, o negócio é bola pra frente e não acreditar nas estupidezes de pessoas sem carater..
    beijoo
    tesouraneles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O blog clueless girl mudou de link entre em: http://worldofgirlsofficial.blogspot.com/
    E comentem e olhem o novo visu do blog!
    Bjooookas

    ResponderExcluir
  4. Olá. lindo blog

    Parabéns!!!

    Segue??? Sigo de volta com
    muito carinho :)

    Bjos

    http://meuryss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Márcia, bullying é um verdadeiro ato de covardia e mtas vezes tem consequências irreversíveis.

    bjiimm e ótimo final de semana

    http://muslimahfashionn.blogspot.com.br

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bullying é horrivel, sofro desde que entrei na escola (e já estou terminando o ensino médio).

    http://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos

    ResponderExcluir